Leitores reclamam sobre demora no atendimento na UBS do Santa Fé e falta de remédios - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 junho, 2017

Leitores reclamam sobre demora no atendimento na UBS do Santa Fé e falta de remédios

UBS Santa Fé
Moradores que utilizam a UBS do Santa Fé entraram em contato com a página se queixando sobre a demora no atendimento na última quinta-feira no posto e também falta de remédios, segue algumas mensagens que recebemos:

Olha a situação do posto do Santa Fe de manhã gente, que descaso, estou esperando para vacinar meu filho e não tem funcionário, deveriam abrir concurso, contou Joycelene.

É um caos o posto do Santa Fé, é uma demora para chamar as senhas. O povo fica até uma hora para fazer a ficha ou marcar a consulta, nem quando eram as Agentes de Saúde que ficavam ali era assim essa demora, muito triste isso! Contou Rosangela.

Fiquei uma hora pra fazer a ficha e não foram nem cinco minutos pra chamar, disse Carla.

Desde que mudaram os funcionários o atendimento piorou, fora que não tem medicação, meu filho fez um exame com urgência e tive que brigar para conseguir o resultado, desabafou Joycelene.

A prefeitura respondeu através de sua assessoria de imprensa que a a liberação da vacina para população em geral para atendimento de demanda espontânea, conforme divulgado em rede nacional pelo Ministro da Saúde, houve grande procura por parte dos munícipes de Itupeva. Para a realização do procedimento é necessário que as pessoas possuam o cartão SUS e, neste dia específico, nem todos os pacientes tinham o documento.

É importante ressaltar que nenhuma pessoa ficou sem atendimento por parte da equipe da unidade de saúde, pois mesmo aquelas que não possuíam o cartão SUS tiveram o documento confeccionado no local, naquele momento - o que gerou, consequentemente, um tempo maior para a realização dos procedimentos. Sobre a falta de remédios a prefeitura recentemente informou que a situação se normalizaria, pois estava com problemas com fornecedores.

A Secretaria de Saúde também se coloca à disposição dos moradores para sugestões pelo telefone 4591-2483.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad