Lançamento do ‘Arredonda APAE’ acontece na Câmara


O lançamento do programa ‘Arredonda APAE’ foi realizado na manhã desta quinta-feira (29) no Plenário da Câmara Municipal de Itupeva. Iniciativa do vereador Angelin Lourençon, o projeto tem apoio da Casa de Leis, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACE).
De acordo com o vereador, a proposta surgiu após conversar com alguns comerciantes e empresários da cidade, que demonstraram apoio ao programa. “É um projeto que existe em outros lugares, nos quais os centavos de uma venda viram doação para a entidade. Acredito que toda a população de Itupeva pode participar doando um real por mês. O montante no final será alto”, afirmou.
Já o presidente da Câmara, Eri Campos, destacou o engajamento dos vereadores, prefeitura e empresários para auxiliar a entidade. “Vemos os empreendedores empenhados em causas sociais e esta iniciativa do vereador Angelin e de um cidadão que não quer ajudar a APAE. Unimos esforços e vamos além para contribuir em causas nobres”, disse, salientando ainda que a Câmara e a Prefeitura estão empenhadas em novo convênio que aumentará substancialmente os valores para a instituição.
Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Alexandre Mustafa comentou sobre a importância que a APAE tem para o município. “Foi uma das primeiras entidades que nos reunimos no começo do ano. Estamos todos nos esforçando para superar as dificuldades financeiras e a parceria com a iniciativa nos auxilia. Agora contamos com a comunidade para aderir a este programa e ajudar a manter o trabalho da APAE”.
Para que o programa ‘Arredonda APAE’ se tornasse possível, o apoio do comércio e empresas é essencial. “Não vamos medir esforços para que este projeto ande”, garantiu o presidente da ACE, Gustavo Arruda Camargo. “Lembramos que cada moeda fará a diferença”.
Durante o lançamento, o presidente da APAE, Edielson Souza, destacou o quanto este tipo de iniciativa contribui para a entidade. “Estamos em grande dificuldade financeira. Precisamos deste tipo de atitude. Vejo empresários que sempre contribuíram dispostos a auxiliar em mais este programa, vejo os vereadores que também nos apoiaram e agradeço pelo empenho”, disse.

0 comentários: