Fondue de coxinha: criação brasileira atrai curiosos e faz sucesso na web - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

15 junho, 2017

Fondue de coxinha: criação brasileira atrai curiosos e faz sucesso na web

Bar de Sorocaba investe há dois anos no prato durante o inverno. Receita foi 'adaptada' por empresário e atrai público.


O fondue é muito lembrado quando as temperaturas ficam mais baixas, mas como em várias situações, o brasileiro não tem limites, também inovou na iguaria de origem suíça e inventou a receita com coxinhas. A versão do prato faz sucesso há dois anos em um bar de Sorocaba (SP) e chama a atenção de quem procura a receita inusitada na internet. Durante o inverno, a iguaria é a principal aposta do botequim do empresário Ezy Marangon para atrair clientes. “O fondue surgiu da ideia da receita tradicional. Aí resolvemos fazer um fondue diferente, então fizemos a opção de coxinha com catupiry.”

Basicamente, o prato vendido por R$ 59 é preparado com 20 coxinhas – feitas por uma padaria da cidade - presas em palitos, que devem ser mergulhadas no molho de catupiry aquecido. De acordo com o idealizador, uma media de 10 pratos são vendidos ao dia, durante os três meses de oferta. Com o sucesso, o bar tentou adaptar uma nova versão: o fondue com bolinhas de queijo crocante.


“O da coxinha caiu no agrado do pessoal e também lançamos com a bolinha de queijo crocante, mas o de coxinha é o principal e elaborado com queijos importados”, explica.


A união da paixão brasileira com o clássico suíço é aprovada pela designer de interiores Luana Dionísio. Para matar a vontade após ver fotos nas redes sociais, ela convidou uma amiga para dividir a conta e as minicoxinhas cobertas de queijo. “É muito bom, é diferente. É suave e não enjoa”, diz.

Por outro lado, ou melhor, de dentro da cozinha, a responsável por preparar o fondue pode até caprichar, mas a receita não agrada o próprio paladar. A funcionária Rosalva Aparecida começou como faxineira e hoje é encarregada de manter a qualidade do fondue. “Eu gosto mais de saladas e não como coxinha, mesmo vendo todo dia. A gente até tenta mudar, mas os clientes pedem para voltar à receita original e a gente faz o melhor que pode.”



A casa existe há 9 anos em Sorocaba e o fondue não é a primeira receita inusitada. Servido praticamente desde a inauguração, existe o pastel de mignon com gorgonzola e pêra. Segundo o proprietário, no início, ninguém botou fé que a combinação iria deslanchar. “É um prato que já vai fazer 10 anos na casa e também foi algo feito na época. Muitas pessoas acharam que era loucura e agora também é um sucesso tremendo.”




Matéria: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad