Festas juninas agitam as escolas da rede municipal - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

13 junho, 2017

Festas juninas agitam as escolas da rede municipal


As tradicionais festas juninas realizadas nas escolas da Prefeitura de Itupeva tiveram prosseguimento nesse final de semana. Quem participou se deliciou com comidas típicas, brincadeiras e também recordou os tempos de paquera com o famoso 'Correio Elegante'.
“Não é fácil organizar tudo, foi um trabalho de muita dedicação dos nossos alunos e toda a equipe. Valeu a pena e o resultado foi maravilhoso”, comentou Valéria Murari de Medeiros, diretora da Emef. Victória Cômodo Raymundo Fernandes. Lá os alunos homenagearam as músicas da cultura brasileira nas danças típicas, com canções de Luíz Gonzaga, Gonzaguinha e do grupo Fandango Gaúcho.
“Prezamos muito essa fase da nossa filha e os pais precisam participar desses eventos com eles. É uma festa divertida e gratificante”, disse Jefférson de Almeida, pai da estudante Isadora.
Na creche Neide Maria Viguetti Checchinato, no bairro Residencial Pacaembu, muita alegria e animação dos pais e alunos da unidade.
Música - A Emefei Jardim Vitória emocionou o público com o coral do projeto Transformando com Música, em que os participantes usam instrumentos feitos de materiais recicláveis. Vários estilos musicais foram apresentados e que agradaram muito a plateia.
As barracas de pesca, saco surpresa, boca do palhaço, doces típicos, pastel, lanches e refrigerantes ficaram agitadas durante toda a festa. “Eu tenho uma equipe muito unida, a gestão democrática da escola favorece o sucesso de qualquer evento que colocarmos em prática”, declarou a diretora Daniele Julia da Costa.
O artesanato local também se fez presente com vários trabalhos da artesã Dani Adami.
O final de semana ainda teve festividades na: Emefei Cássio Bussab, Emefei. Fazenda Calixto, Emef. Monteiro Lobato, Emefei Profª Maria Stela Sales Izzo, Emefei. Vereador Laerte Retondo e Emefei. Profª Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha.

Próximas festas juninas:

14/06 – 15h – Creche Municipal Guanabara
23/06 – 14h30 – Creche Municipal Calabró
23/06 – 14h30 – Creche Municipal Iracema
23/06 – 15h – Creche Municipal Virginia Tosi Poli
23/06 – 16h – Creche Municipal São Roque da Chave
24/06 – 10h – Emef. José Patrignani
24/06 – 10h – Emefei. Abílio Betelli
24/06 – 10h – Creche Municipal Catarina Molonhene Pessini
24/06 – 11h - Creche Municipal Nova Monte Serrat
24/06 – 11h - Creche Parque das Hortênsias
24/06 – 11h – Emefei Catharina Reinholz Sabó
24/06 – 13h – Creche Municipal Nossa Senhora de Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad