Estudantes são advertidos por churrasco dentro de sala de aula - Itupeva Agora

Agora

21 junho, 2017

Estudantes são advertidos por churrasco dentro de sala de aula


Em Votorantim cerca de 10 alunos arrecadaram dinheiro para comprar alimentos e fazer a confraternização. Secretaria Estadual de Educação informa que os pais dos menores serão chamados para reunião. Um grupo de estudantes fez uma “vaquinha” e organizou uma confraternização com churrasco dentro de uma sala de aula da Escola Estadual "Armando Rizzo", em Votorantim (SP), nesta terça-feira (20). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os cerca de 10 jovens foram advertidos pela iniciativa.

Sem autorização da unidade para o “evento”, os pais dos alunos devem ser chamados para uma reunião com o conselho de classe para definir qual punição será aplicada. O G1 procurou os responsáveis dos estudantes, que preferiram não comentar o assunto. Ainda segundo a secretaria, no dia era realizado no local o projeto “Café com Poesia”, que estimula a leitura e apresenta obras de artistas do século XIX. Porém, enquanto a atividade era apresentada, os alunos do 2° ano do ensino médio foram até uma sala, separaram os alimentos e ligaram uma churrasqueira elétrica.

A secretaria informou que, apesar de ser comum confraternizações organizadas entre alunos e professores, qualquer evento realizado dentro da unidade deve ser de responsabilidade e consentimento da direção. As fotos do churrasco foram publicadas em redes sociais e repercutiram por páginas de humor da região, e chamaram a atenção de internautas para o caso inusitado. Em uma delas, a publicação trouxe a legenda: “Poxa vida, na minha época de escola era no máximo um salgadinho. Churrascão rolando em plena terça-feira.”

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad