EcoBarganha coleta 146 litros de óleo de cozinha usado


De uma só vez, a Prefeitura de Itupeva retirou do meio ambiente 146 litros de óleo de cozinha usado, nesta sexta-feira (2). A ação faz parte do programa EcoBarganha, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, que troca este tipo de resíduo com produtos de limpeza, incentivando as pessoas no descarte correto por meio das escolas municipais.
O programa esteve na Emei Madre Paulina, localizada no Jardim Luiza. “Esta ação é um incentivo para os alunos e pais, que esperamos se transforme em hábito aproveitando a Semana Mundial do Meio Ambiente”, comentou a professora Lilian Tomasetti.

A Ecobarganha é uma campanha permanente da Prefeitura de Itupeva em que as pessoas são conscientizadas a descartar de forma correta o óleo de cozinha usado. Somente esta medida ajuda a retirar do meio ambiente resíduos que podem contaminar milhares de litros de água, além de evitar problemas como entupimentos da rede de esgoto.

O óleo de cozinha usado também pode ser entregue na Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, localizada na rua Professor José Leme do Prado Filho, nº 173, no Jardim Nova Itupeva, de segunda à sexta feira, no horário comercial.

A próxima ação da Ecobarganha está marcada para quarta-feira (14), na Emefei Prefeito José Oliveira, das 9h às 14h. A escola fica na rua Mairinque, n° 715, Residencial Pacaembu I.


0 comentários: