Câmara recebe audiências públicas e atende população


Duas audiências públicas foram realizadas nesta semana na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira (08), foi realizada a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017. O secretário da Fazenda, Celso Coletti, apresentou os números e informou as ações que a prefeitura tem tomado para poder equilibrar as contas.
Os vereadores aproveitaram para acordar com o secretário o acesso às informações financeiras da Prefeitura, uma vez que alguns órgãos, como a Receita Federal, não fornecem dados a respeito de débitos do Poder Executivo sem o representante legal da instituição.
Para o presidente da Câmara, Eri Campos, a oportunidade de discutir os assuntos diretamente com a prefeitura e em audiências públicas permite melhor entrosamento entre o legislativo e o executivo e a transparência para com a população. “Os vereadores têm a chance de analisar e questionar os dados, trocar informações. A Casa está mais atenta para o cuidado financeiro com a cidade”.
O presidente também salientou que a Câmara está sempre recebendo atividades de interesse de toda a população e que os vereadores têm participado ativamente das ações. “Esta semana já tivemos duas audiências públicas, uma sobre Lei de regularização de imóveis e Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, realizada no período noturno, e esta financeira sobre o primeiro quadrimestres de 2017 Outra atividade importante foi uma reunião na prefeitura com moradores do bairro Santa Izabel”, disse, reforçando que os munícipes procuram os vereadores porque sabem que as demandas são resolvidas junto com a Prefeitura.
A Câmara também sediou palestra da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura e outras atividades estão programadas para os próximos dias. “Por isso convidamos a população a comparecer na Casa, acompanhar de perto as sessões e as audiências”.

0 comentários: