Abaixo-assinado pede ao Governo Federeal recursos para o Grendacc - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

27 junho, 2017

Abaixo-assinado pede ao Governo Federeal recursos para o Grendacc


Para apoiar a entidade no pedido de credenciamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança ao Ministério da Saúde, um abaixo-assinado será encaminhado ao Governo Federal, solicitando recursos para gestão da unidade de tratamento.
Após investir mais de R$ 3 milhões na construção do Hospital da Criança, inaugurado em janeiro deste ano, a instituição aguardava o credenciamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e do Unacom (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) para poder ter acesso aos repasses de verbas federais referentes à oncologia.
Segundo explicou Verci Bútalo, o credenciamento do Unacon está de acordo com todas as exigência. “Estamos esbarrando na questão da UTI, uma vez que para ter esse credenciamento são necessários 50 leitos de internação geral, sendo que acabamos de construir 11 leitos, em pleno funcionamento e em perfeitas condições para atender a população pediátrica”, declarou.
O custo mensal de funcionamento é de R$ 1,5 milhão, o que tem deixado a instituição com o caixa no vermelho e sem condições de manter a internação caso não ocorram os devidos repasses federais.
Qualquer pessoa pode registrar o nome no abaixo-assinado. O Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. Para mais informações, o telefone é o 4815-8440.

Assine o Abaixo-assinado em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad