Vice-prefeito participa de evento da Diocese de Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

16 maio, 2017

Vice-prefeito participa de evento da Diocese de Jundiaí


Na manhã desta segunda-feira (15), o vice-prefeito Alexandre Mustafa representou o prefeito Marcão Marchi no encontro promovido pela Diocese de Jundiaí que discutiu a “Gestão da Saúde Pública Municipal”.
A reunião começou com o acolhimento feito pelo bispo diocesano dom Vicente Costa, seguido da apresentação dos participantes organizada pelo padre Silvio Andrey Rodrigues.
A exposição do tema foi realizada pelo padre Christian de Paul de Baarchifontaine, falando sobre saúde e os desdobramentos, abordando o indivíduo e o estilo de vida nos tempos moderno e pós-moderno, a globalização econômica política diante da saúde, além dos valores morais e sociais.
A cidadania também foi mencionada ao tratar da importância dos deveres de um cidadão mediante a saúde. Também discutiram a questão de fazer uma política humanista, que é aquela não somente executada por leis, mas pelo ato de “governar com reciprocidade”.
O SUS (Sistema Único de Saúde) também foi destacado aos participantes, com explanação de dados captados em pesquisas e a visão fora do Brasil.
“Esta foi uma iniciativa formidável, em que participo pela primeira vez. Gostei do número de participantes e do debate final, estou muito agradecido pelo convite”, afirmou o padre Christian de Paul de Baarchifontaine.
Após toda a apresentação, abriu-se um debate de perguntas em que o assunto de maior importância foi o saneamento básico e a gestão do orçamento. O encontro foi finalizado com um agradecimento especial aos presentes, oração e um convite para que os mesmos apresentassem temas para os novos encontros.
Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores de todos os municípios da região de abrangência da Diocese de Jundiaí. De Itupeva estiveram também o presidente da Câmara, Eri Campos, os vereadores Ezequiel, João Tosi e Osvando, além da secretária municipal de Saúde, Lúcia Checchinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad