Tauste vai gerar 450 vagas de emprego em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

16 maio, 2017

Tauste vai gerar 450 vagas de emprego em Jundiaí


A unidade da rede de supermercados Tauste, em Jundiaí, vai gerar 450 postos diretos de empregos, além de outros indiretos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), pelo diretor Rogério Montolar, em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado. “Vamos empregar moradores do município em diferentes áreas. Para se ter uma ideia, só no departamento de açougue serão 50 profissionais contratados”, disse Rogério.

De acordo com o prefeito, a geração de renda e emprego é o melhor programa social para a cidade. “Em nosso governo, as empresas têm absoluto apoio para se instalar e contratar. Com a Tauste não será diferente. Queremos que as pessoas tenham onde trabalhar para fortalecer suas famílias”, afirmou Luiz Fernando.

A nutricionista da rede, Conceição Santana Lima Barbosa, ressaltou a importância da mão de obra qualificada: “Nosso foco é voltado à praticidade e à satisfação dos clientes, com a oferta de produtos conceituado e, também, de fabricação própria. Por isso, será fundamental contar com profissionais capacitados”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, participou da reunião e destacou a vocação do trabalho realizado pelo Funss: “O maior legado é o emprego e, para isso, oferecemos de graça cursos de qualificação profissional em diferentes segmentos, como a Padaria Artesanal, que, hoje, prepara a sua quarta turma. Saber que o nosso aluno terá mais oportunidades ao sair da sala de aula é muito gratificante. É um ciclo que se fecha”.

Também participaram da reunião, Eduardo Alvarez, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, e Messias Mercadante de Castro, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Responsabilidade social

Segundo o diretor, a rede de supermercados realiza, em todas as suas unidades, o programa Panetone Solidário. “A venda integral de 15 mil panetones é revertida para uma instituição da cidade onde estamos instalados. Em Jundiaí faremos o mesmo a partir de 2018 e contamos com a parceria do Fundo Social de Solidariedade para esta ação”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad