Sábado será o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra Influenza


A Prefeitura de Itupeva realiza sábado (13) o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. O trabalho de imunização teve inicio dia 17 de abril e se estende até o próximo dia 26, segundo a Secretaria de Saúde.

O atendimento será feito das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. É importante levar a Carteirinha de Vacinação ou algum comprovante da situação vacinal. O 'Dia D' é uma ação para reforçar a importância da imunização e conscientizar as pessoas a irem até os locais de vacinação.

O objetivo é imunizar 90% do público-alvo, entre idosos (pessoas com 60 anos ou mais), crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina. Quem possui histórico de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não deve receber a dose.


0 comentários: