Projeto de lei que proíbe construções na Serra do Japi é aprovado por vereadores de Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

10 maio, 2017

Projeto de lei que proíbe construções na Serra do Japi é aprovado por vereadores de Jundiaí


Construção de casas, empresas ou indústrias na extensão da serra não serão autorizadas, mas lei ainda precisa da sanção do prefeito.

Os vereadores de Jundiaí (SP) aprovaram por unanimidade o projeto de lei que congela por mais 10 anos as construções na Serra do Japi nesta terça-feira (9). Na prática, o projeto de lei impede a liberação e autorizações para construção de casas, empresas ou indústrias em toda a extensão da Serra do Japi. Agora, a lei aprovada pelos vereadores segue para o prefeito sancionar.

"Com a lei de congelamento, nós temos uma garantia de proteção de 10 anos. E por quê não por definitivo, porque nós termos ainda a revisão da lei 417, que é como se fosse um estatuto de proteção da Serra do Japi", explica o presidente da Câmara, Gustavo Martinelli.

A Serra do Japi também passa por outras três cidades: Cabreúva (SP), Cajamar (SP), e Pirapora do Bom Jesus (SP). Somente em Jundiaí, são 200 quilômetros quadrados de Mata Atlântica com várias espécies de animais e plantas. A área é um patrimônio reconhecido pela Unesco e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico (Condephaat).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad