PREFEITURA PROMOVE O MAIO AMARELO


Um mês dedicado às ações de conscientização no trânsito é o que teremos a partir da próxima semana, em Itupeva. O 'Maio Amarelo' é um movimento nacional que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

A Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente estará promovendo várias ações no sentido de conscientizar a população.

Mini-Cidade: É uma ação para educar as crianças, futuros motoristas, por meio de um trajeto que simula uma cidade e que as regras de trânsito precisam ser obedecidas. A Mini-Cidade ficará na Emefei José Leme do Prado Filho, nos dias 3 (quinta) e 4 (sexta) de maio, das 9h às 10h, para os alunos do Jardim II e Primeiro Ano.

Blitz Educativa: Os agentes de trânsito estarão em pontos aleatórios do município, distribuindo materiais educativos tanto para os condutores quanto para os pedestres. A ação será feita a partir da próxima terça-feira (2) e vai até o dia 24 de maio. O objetivo é orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a utilizar as vias com segurança, respeitando as regras de trânsito e sempre com a máxima atenção.

Passeio Ciclístico: Será o primeiro passeio ciclístico durante a campanha do Maio Amarelo na cidade. O percurso terá 10 quilômetros, partindo às 8h do Parque da Cidade, no dia 28 (domingo). O trajeto envolve estrada da Fazendinha, Monte Serrat e retorna pela avenida Nelson Gulla até o ponto de partida.

0 comentários: