Prefeitura de Jundiaí entrega uniformes de Inverno


A Prefeitura de Jundiaí está concluindo a entrega dos kits de inverno do uniforme escolar. Mais de 27 mil alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental estão recebendo duas calças e uma blusa. A retirada dos itens está ocorrendo nas escolas. No início do mês março, os estudantes receberam o kit de verão, composto por oito itens: duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta pólo, dois pares de meia e um par de tênis.

Patrícia Neufeld, mãe do aluno João Vitor, de 4 anos, pegou o kit na EMEB Professora Celsina Pazinatto, na Vila Josefina. “Achei muito bom. Gostei muito também das peças de verão. Assim como no centro esportivo, a entrega foi bem rápida e organizada na escola”, destacou. Apesar de envergonhado, João Vitor demostrou satisfação. “Gostei. É bem quentinho.”

O comerciante Luis Parazzi, pai da estudante Mariana, da mesma unidade escolar, também aprovou a qualidade dos itens. “Ficou bonito. Além disso, as peças são boas. ”

De acordo com o gestor da Unidade de Educação, professor Oswaldo José Fernandes, é mais uma ação concluída. “Estamos concluindo mais uma obrigação para com a população.”

Material escolar


A Unidade de Gestão de Educação também está finalizando o envio dos livros de português, de ciências e do projeto Ciranda (utilizados na Educação Infantil) para as unidades escolares. Os de matemática e inglês já foram entregues. “É importante observar que os livros didáticos são um suporte, ou seja, um recurso que o professor utiliza para complementar as aulas”, acrescenta o gestor.

Já o kit de material escolar está em processo de compra. Em 2016, o kit custou R$ 3.357.494,20. A atual gestão, preocupada em zelar pelo erário, optou por entrar na ata geral do Ministério da Educação e fez a aquisição de alguns itens por meio de licitação, o que vai totalizar R$ 1.191.465,65.

No início do ano letivo, foi encaminhado um kit emergencial para as escolas municipais e unidades conveniadas. Eles foram montados com materiais escolares que estavam no estoque. Ao todo, foram cinco tipos de kits, de acordo com o nível escolar: Educação Infantil (0 a 3 anos e 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental: 1º e 2º anos, 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano. Con

0 comentários: