Urgente: Prefeito Marcão Marchi tem mandato cassado, decisão cabe recurso. - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

30 maio, 2017

Urgente: Prefeito Marcão Marchi tem mandato cassado, decisão cabe recurso.


Segundo publicado no Portal Jundiainse "Tudo.com.vc", a Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito eleito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), e seu vice, Alexandre Ribeiro Mustafa. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (30), após meses de análise. A cassação, no entanto, foi definida apenas em primeira instância e ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

O juiz eleitoral Márcio Estevan Fernandes também decretou a inelegibilidade de ambos, bem como de Manuel Fernando Rossa Lancha e Herickson Almeida dos Santos.

Caso o recurso seja negado pelo TSE e a cassação ratificada, o presidente da Câmara de Itupeva, Eri Campos, poderá assumir até novas eleições serem convocadas.

Em seu despacho, o juiz eleitoral reconheceu o uso indevido dos meios de comunicação ao analisar a denúncia de que Marcão Marchi era o mantenedor financeiro do jornal Gazeta de Itupeva.

Ainda em seu despacho, Márcio Estevan Fernandes analisou algumas reportagens divulgadas pelo jornal em questão. “Do cotejo das duas notícias, identificam-se, ao mesmo tempo: hostilidade do jornal para com o candidato à reeleição e absoluta torcida para o candidato Marco Antônio Marchi”, avaliou o magistrado.

O juiz ainda ponderou que, como a diferença de votos entre o primeiro e o segundo colocados foi pequena, com uma margem de apenas 4% dos votos válidos, o desequilíbrio causado pelas publicações poderia ter sido uma das causas. Matéria do Portal Tudo Com você.

O Itupeva Agora entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva e aguarda posicionamento oficial a respeito da decisão. Mais informações em breve.

Decisão do Juiz Márcio Estevan Fernandes:











Resposta

A Assessoria de Comunicação do Prefeito Marcão Marchi emitiu a seguinte nota oficial:
Diante da divulgação de sentença, pelo Juízo Eleitoral de Jundiaí, julgando procedente ação de investigação judicial promovida contra o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, e contra o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, temos a esclarecer:
Recebemos com surpresa a referida decisão judicial, que absolutamente não corresponde à realidade dos fatos ocorridos durante a eleição municipal de Itupeva, e será objeto do recurso cabível, a ser examinado pelas instâncias superiores da Justiça Eleitoral;

É importante ressaltar que a decisão assim proferida não contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral, que se manifestou pela extinção da ação, por reconhecer que as alegações dos autores não retratam fatos capazes de por em dúvida a eleição;

O prefeito Marcão Marchi manifesta a todos os itupevenses que recebe com tranquilidade a decisão judicial e aguarda com serenidade que seja reexaminada e reformada pelas autoridades do Poder Judiciário Eleitoral;

Continua em marcha a atual administração municipal, na busca por reconstruir o município, recuperando as finanças e melhorando sempre a qualidade das obras e serviços postos à disposição dos munícipes de Itupeva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad