Pousada Colinas de Cabreúva se renova em nova direção

Jovens empreendedoras assumem o local e levam para região novidades e atrações mantendo a tradição



A menos de 90 km de São Paulo, a pousada Colinas de Cabreúva vive uma nova fase em seus mais de 35 anos de história. Sob nova direção, agora na liderança de Stella Pinheiro e Tatiana Cazarim, o local apresenta as opções de apartamentos, chalés, cabanas e camping para hospedagem e diversas atividades dentro e fora dos mais de 250 mil metros quadrados de área.

Muito tradicional na região, o território foge do espaço urbano. Com ampla estrutura, e repleto de paisagens naturais, o local é próximo a um templo budista, de rotas de ciclistas, fazendas e cachaçarias. Dentro, um restaurante com comidas caseiras e WiFi gratuito, uma quadra poliesportiva, piscinas com tobogã, pub com mesas de jogos, trilhas para caminhadas e espaço para camping, fazendo da Pousada um lugar capaz de atender os mais diferentes tipos de público.

Mudança Radical


Para atender as exigências dos hóspedes habitués e aos que buscam conhecer o local, as novas administradoras repaginaram o espaço. Em apenas seis meses já são bastante perceptíveis as mudanças.
Além dos locais de hospedagem, que conta com a reforma de 20 chalés e todos os 10 apartamentos, o restaurante, o bar e a academia foram reabertos, e um pub e uma área para jogos foram criados. Para o futuro, está no planejamento a restauração da área da piscina e da cancha de bocha. Também contará com a construção de um espaço para meditação, ampliação da área reservada para chalés de mensalistas, que usufruem de seu espaço fixo para momentos com família e amigos, e a reestruturação da área de camping principal.
O restaurante da Pousada foi reaberto com um cardápio de comidas caseiras, elaborados com ingredientes da culinária local. Os hóspedes que mantêm uma dieta de alimentação natural, encontram no menu pratos vegetarianos. Ainda no ambiente e no bar, estão disponíveis caipirinhas feitas com as cachaças artesanais da região.
Roteiro de tranquilidade para todos os públicos
Um dos grandes atrativos do local é a curta distância do centro histórico de Cabreúva. Integrante do Roteiro dos Bandeirantes, a cidade é reconhecida pelas cachaçarias, fazendas com atrativos naturais e produção rural, um Mosteiro Budista Tibetano e o Templo de Meditação Kadampa, maior do mundo para os praticantes do estilo, e os hóspedes que estiverem na pousada por conta disso, também contam com descontos de até 30% na estadia.
Outro ponto que chama a atenção de turistas é o “Caminho do Sol”. A rota, que tem na Pousada uma das paradas para descanso, traz aos seus participantes o contato direto com a natureza, onde peregrinos de diferentes lugares do Brasil fazem os mais de 200km a pé ou de bicicleta para se preparem para o Caminho de Santiago de Compostela.
A estrutura é bike friendly com toda estrutura e segurança. Aos ciclistas são oferecidos descontos de até 30% que por lá decidirem ficar. Animais domésticos são bem-vindos no local. A Pousada é Pet Friendly , onde os animais podem permanecer com seus donos nos chalés, apartamentos e nas áreas comuns de lazer.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social



No desenvolvimento do projeto, tudo na readaptação do local para o acesso do público foi reaproveitando móveis antigos e reciclando itens encontrados na própria pousada. Outras coisas que não seriam reutilizadas, foram doadas para a comunidade da cidade, como camas, colchões, armários, além de itens de cozinha como pratos e panelas. A nova gestão também implantou a separação de lixo reciclável, tornando o local ainda mais limpo e sustentável.
Na proposta de interação com a cidade, as empreendedoras têm como objetivo de empregar pessoas da própria localidade, além um projeto com uma Escola Técnica da região para oferecer estágios aos estudantes da área de turismo.

As entusiastas da cidade grande

Na atual situação financeira do país, para a maior parte das pessoas, deixar a segurança do mercado de trabalho para navegar no empreendedorismo pode parecer inviável. Porém, este não é o caso da carioca Tatiana Cazarim e da paulistana Stella Pinheiro, que, depois de anos em cargos de liderança no mercado de varejo e luxo, toparam uma literal aventura ao assumir a administração de uma pousada em Cabreúva, no interior de São Paulo.
A forma como a situação surgiu é inusitada. Até o ano passado, o projeto inicial da dupla era abrir uma empresa de reformas residenciais. E enquanto procuravam por uma marcenaria em Vinhedo, onde Stella possui residência, surgiu um o anúncio de uma pousada em Cabreúva, apenas 30 minutos de onde estavam, para arrendamento.
Tanto Tatiana, quanto Stella, estavam exaustas com a correria de São Paulo, as altas exigências do mundo corporativo, além do pouco tempo para família, filhos e amigos. Portanto, a circunstância imediatamente chamou atenção, e elas foram conhecer o local. Chegando, foi amor à primeira vista, muitas ideias na cabeça e já iniciaram as negociações para assumir o negócio. A expertise corporativa permitiu uma grande oportunidade, e as duas comandam a renovação da pousada Colinas de Cabreúva desde outubro de 2016.
O planejamento ainda se inicia, e o futuro é promissor. Num espaço de três anos, o objetivo da dupla de empreendedoras é de transformar ainda mais o local. “ Nosso intuito é colocar todos os chalés em funcionamento para recepção de hóspedes e mensalistas, totalizando 66 acomodações reformadas. Vislumbramos também criar áreas de bem estar com massagens e tratamentos terapêuticos, além das demais áreas de convivência ao ar livre que compõem a propriedade. Dentro desse prazo, nossa ideia é nos tornamos referência tanto para turistas vindos das grandes cidades em busca de tranquilidade, como também, ser uma opção para eventos particulares e corporativos”, afirma Tatiana Cazarim, uma das proprietárias da Pousada Colinas de Cabreúva.

Serviço

Pousada Colinas de Cabreúva
Endereço: Rod Vereador José de Moraes Km 5
WiFi: Na área de bar e restaurante
Área de fumantes: Fora das habitações
Área para crianças: playground, piscina infantil, área de jogos e monitoria em feriados.
Pet Friendly: Todos os pets.
Estacionamento: Sim
Área de bar e restaurante
Área de piscina e churrasqueiras
Quadra poliesportiva e de areia
Pub com mesa de sinuca e carteado
Possibilidade de estruturação do restaurante para cursos e palestras

Horário de funcionamento da recepção: das 8h às 22h

Contatos e Valores para Reservas
Telefone:(11) 4528.1598 / (11)96060.8238
Site: www.colinasdecabreuva.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/colinas.decabreuva/
Instagram:@pousadacolinasdecabreuva
Valores: a partir de R$100 por pessoa em acomodação dupla
Férias e feriados valores especiais
Tarifas corporativas a partir de R$60
Formas de Pagamento: 50% na reserva e 50% no check in
Cartões: todos

0 comentários: