Polícia Civil investiga arrastão feito por criminosos em pesqueiro em Itupeva


Cerca de 50 pessoas estavam no local e foram rendidas pelo grupo. Seis homens armados e encapuzados teriam obrigado vítimas a deitarem no chão. Polícia Civil de Jundiaí (SP) procura uma quadrilha que fez um arrastão e rendeu cerca de 50 visitantes em um pesqueiro no bairro Nova Era, em Itupeva (SP), no domingo (30). De acordo com o delegado Luis Carlos Duarte, seis homens levaram dinheiro e pertences das vítimas, e conseguiram fugir.

Ainda segundo o delegado responsável pela investigação, três suspeitos estavam armados com revólveres e os outros três encapuzados. As famílias foram rendidas na área de lazer no início da tarde, durante o horário de almoço. Uma vítima teria levado uma coronhada. Em seguida, depois de obrigarem as vítimas a deitarem no chão, os criminosos vasculharam bolsas e sacolas. Foram recolhidos celulares, joias e dinheiro. O valor do prejuízo ainda não foi calculado.

A ação teria durado cerca de 15 minutos. "Já estamos avaliando o local onde o caso ocorreu e entendemos que, em um curto espaço de tempo, podemos chegar em alguns autores do crime", afirma o delegado. Os seis criminosos ainda não foram localizados. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. Os investigadores ouviram três testemunhas e mostraram imagens de suspeitos de participarem do crime.

Fonte: G1

0 comentários: