Museu e jardins do Solar do Barão são reabertos em Jundiaí


O museu e jardins do Solar do Barão serão reabertos nesta quarta-feira (31), a partir das 10h, em Jundiaí (SP). No local terá a participação musical de alunos do Projeto Guri e de alunos da escola Marcos Gasparian. O acesso direto do calçadão da rua Barão de Jundiaí aos jardins será livre após quatro anos com acesso restrito. O Museu também estreia com foco para exposições temáticas e de média duração com a mostra “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”, que conta com fotos, ferramentas, objetos e depoimentos da comunidade.

A revitalização do prédio foi realizada com a inspeção dos telhados e pinturas, além do controle de umidade das paredes. Nos jardins foram removidas árvores com risco de queda, fios desencapados, mato e entulhos. Árvores frutíferas foram plantadas para atrair animais e colorir o terreno.

O Museu Histórico fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, com horário estendido, das 9h às 16h. Os telefones para contato do Solar são 4521-6259 e 4586-8414.


Fonte: G1

0 comentários: