MÃES REIVINDICAM MELHORIAS NAS ESCOLAS


Um grupo de mães está mobilizado para conquistas melhorias nas escolas municipais. Nesta quarta-feira (10), algumas se manifestaram em frente à EMEF Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, com cartazes pedindo que o material didático seja entregue.
A Secretaria de Educação informou que há uma licitação em andamento para a compra dos materiais escolares e que isso não havia sido providenciado pelo governo passado, em 2016.
Porém, as mães alegam que há a necessidade de melhorias nas escolas municipais. “Temos relato de superlotação em creches e alimentação inadequada. Não consegui o cardápio alimentar do meu filho mas o que ele me diz é que a comida não está boa, sempre repete. Por isso nos reunimos”, diz Beatriz Felix Fornagieri, que tem uma criança na rede pública e conta que já se reuniu com representantes da Secretária Municipal de Educação mas não teve solução para os problemas apontados.
“Devido aos comentários de muitas mães nas redes sociais, montamos um grupo no WhatsApp para conversar sobre a situação dos nossos filhos, que muito nos tem preocupado. Procuramos inclusive vereadores para nos apoiar e solucionar as questões”, informou Beatriz.


Em uma reunião recente com o presidente da Câmara, Eri Campos, e a vereadora Ana Paula Marciano, as mães pediram que a Casa interceda junto ao Prefeito, Marcão Marchi, e ao Secretário de Educação, Fábio Andrade. “Temos ciência de que há problemas que não podem ser resolvidos de imediato pela prefeitura, mas vamos buscar a solução mais rápida possível para estas questões. A Câmara está disponível tanto para auxiliar as mães quanto a Secretaria de Educação. Vou procurar prefeito e secretário e buscar junto com eles soluções para estas questões”, afirmou.

Fonte: Jornal Olhar Itupeva

0 comentários: