Itupeva tem mais cargos comissionados do que Jundiaí e Várzea juntos - Itupeva Agora

Agora

11 maio, 2017

Itupeva tem mais cargos comissionados do que Jundiaí e Várzea juntos


O número de cargos de livre nomeação não para de subir em Itupeva e, mesmo com o alerta feito pelo secretário da Fazenda durante prestação de contas na Câmara Municipal há algumas semanas, de que a folha de pagamento já está quase atingindo 54% dos gastos, que é o máximo permitido por lei, novas nomeações foram publicadas nos últimos dias, entre fim de abril e início de maio.
O número, que segundo o próprio secretário, chegava a 486, pode estar já no limite máximo permitido pela lei no município, que é de 490., o que deixa Itupeva com número maior do que Jundiaí (243) e Várzea Paulista (180), cidades que, somadas a população, chegam a ter mais de 500 mil habitantes, 10 vezes mais que Itupeva.
Durante a campanha, o prefeito afirmou que, não só valorizaria o servidor concursado, como também iria restringir a contratação de comissionados. No entanto, o que vem ocorrendo é exatamente o oposto, com número exorbitante de contratação para uma cidade que sofre com uma dívida alegada de mais de R$ 200 milhões.
Já os servidores efetivos aguardam ainda confirmação do dissídio do ano, que pode ser de 5%, lamentam a cobrança do benefício de transporte, antes gratuito e agora com descontos de até 6% do salário.
Já o prefeito, desfrutou de aumento salarial de 18% (pouco mais de R$ 3 mil reais) para si próprio, além do mesmo percentual para vice-prefeito, secretários e gerentes, além de 9% para o restante dos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad