ITUPEVA SE MOBILIZA EM PROL DA JULINHA


Uma menina de três anos de idade é a responsável por uma das maiores mobilizações sociais que a cidade de Itupeva já contou. Júlia Borges, carinhosamente conhecida como Julinha, está batalhando contra um câncer no cérebro e grande parte da população está junto com ela e com os pais nesta luta.

A garota está na Itália para realizar o tratamento e os pais, através das redes sociais, comemoraram o fim da ´prontoterapia´, técnica utilizada na expectativa de curar a Julinha. “Foram 31 sessões, sendo 20 crânio-espinhal e 11 focadas na área dos tumores”, explicou a mãe, Joyce Saraiva Rodrigues, em um depoimento na internet.

No relato a mãe conta as dificuldades que a Julinha enfrentou durante os procedimentos, como a dificuldade em comer, beber e até mesmo engolir a própria saliva, emagrecimento, reações e a queda dos cabelos. “Dessa vez houve menos sofrimento do que na primeira vez, pois a Julinha já se acostumou com a carequinha e acredita fielmente que é careca porque é uma bebezinha!”, conta Joyce.

A menina é tão encantadora em sua forma de encarar o tratamento que conquistou a equipe médica. A mãe destaca que os profissionais são muito atenciosos, o que torna o tratamento um pouco mais leve para a pequena. “Foram tão especiais que a Julia queria ir todos os dias ao hospital e dava trabalho quando descobria que o passeio no sábado era no parque e não no hospital dela, dá pra acreditar?”, escreveu a mãe.

Com um exemplo tão doce de como enfrentar uma doença tão grave, a cidade tem se mobilizado para arrecadar verbas para que o tratamento seja realizado até o final. Bingos, leilões, rifas, shows beneficentes e tantas outras atividades estão sendo realizadas em prol da criança.

O tratamento que está sendo realizado na Itália custa em cerca R$ 300 mil e as doações são essenciais. Para quem quer entrar nesta corrente de oração e ações em prol da Julinha, as atividades são divulgadas através da página no Facebook ‘Ajude a Julinha’ e lá são divulgadas informações sobre o andamento das terapias.

“Já temos programado para 29/05 uma ressonância com contraste para saber com mais precisão a eficácia da protonterapia! Enviaremos notícias tão logo tenhamos todas as definições! Porém, já sabemos que nossa luta não acabou! Fé em Deus, tudo dará certo!”, informou a família através da página.

Para quem quiser acessar a página e fazer doações ou participar das atividades, o endereço é www.facebook.com/euoropelajulinha

0 comentários: