Hopi Hari e mais 2 parques de SP têm falhas de segurança, aponta estudo - Itupeva Agora

Agora

07 maio, 2017

Hopi Hari e mais 2 parques de SP têm falhas de segurança, aponta estudo


Reaberto em outubro depois de cerca de dois meses fechado ao público, o Hopi Hari, em Vinhedo (SP), apresenta diversas falhas de segurança e um "descaso" com relação à manutenção. É isso que aponta um estudo em parques de diversão feito em Fevereiro pela, a Proteste, e divulgado agora. Em São Paulo o Parque da Mônica e o Parque da Marisa também foram avaliados.

A Técnica do teste e representante do Proteste relatou que somente no Hopi Hari viu ''descaso com a manutenção, mato alto, canaletas quebradas''.''Só cinco brinquedos estavam funcionando e havia poucas opções de alimentação no parque. Ao longo do parque foram encontrados inúmeros problemas, como janelas quebradas e mato na área de circulação. Também áreas de acesso restrito estavam abertas ao público, que é um grande risco'', criticou.

O estudo foi feito por um avaliador anônimo , que encontrou um extintor de incêndio despressurizado. ''Em um momento de emergência ele não teria utilidade. Além do que em diversos pontos que havia sinalização de extintor não havia o extintor em si'', completou.


Outro lado

O Hopi Hari alegou que recentemente trocou o comando do parque e que os problema serão analisados e que o parque está em processo de adequações e reestruturação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad