Greve: Sindicato avisa que serviços públicos podem parar a qualquer momento


O Sindicato dos servidores públicos de Itupeva, o Sindserv, divulgou uma carta aberta à população onde avisa a possibilidade de paralisação dos servidores públicos. A greve seria deflagrada pela proposta de reajuste da Prefeitura, que foi de 2%, menos da metade da inflação do período, que foi de cerca de 5%, o que resultaria em diminuição dos salários, ao invés de acréscimo.

O sindicato aponta ainda que, embora tenham sido feitas muitas contratações, faltam funcionários para vários serviços, além de boas condições de trabalho. Por fim, o Sindserv destaca que o prefeito concedeu a si mesmo um aumento de 18% (quase 10 vezes o valor oferecido aos concursados) no início do ano, assim como para o vice-prefeito e secretários; e 9% para todos os outros comissionados.

Confira a nota e fique ligado no Itupeva Agora para novidades

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Os Servidores Públicos Municipais de Itupeva, juntamente com a população Itupevense, vem sofrendo com os reflexos da má administração pública. Falta estrutura para se trabalhar está visível em todas as áreas. Quem perde com isso somos nós, e toda população. Falta de funcionários operacionais para atender a população nas creches, na saúde, nas escolas, na segurança, etc..

Muito embora a atual administração tenha contratado grande número de pessoas já com aumento salarial de 9%, e o Prefeito ter reajustado seu próprio salário e de seus assessores em mais de 18%, quando chega a vez do trabalhador receber seu reajuste anual, é a mesma ladainha se sempre, “o município passa por dificuldades financeiras e, por isso, não podem reajustar os salários”. Nem mesmo repassar o índice da inflação anual, que, como todos sabem, corrói e destrói o poder de compra do trabalhador.

Com o falso discurso de que pretende reconhecer e valorizar os servidores municipais o Prefeito humilhou toda a categoria, ofertando a migalha de 2% de reajuste salarial. O que é inaceitável.
Em vista dos fatos, pedimos com humildade a compreensão e a colaboração da população, pois, na assembleia realizada em 19 de maio 2017, a categoria deliberou por entrar em ESTADO DE GREVE, podendo deflagrar movimento de paralisação a qualquer momento, objetivando unicamente e exclusivamente a defesa de nossos direitos. Itupeva/SP, 20 de maio de 2017.

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITUPEVA/SP.


0 comentários: