Força Tática prende dono de bar com objetos furtados em escola


A Força Tática do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu um receptador de objetos furtados, no bairro dos Fernandes, em Jundiaí, na noite desta quarta-feira (10). O homem estava com diversos objetos furtados em uma escola municipal do bairro do Corrupira, no dia anterior.

A equipe composta pelo sargento Filgueira e os cabos Sericava e Diomar patrulhava o bairro quando um homem aproximou-se da viatura e informou os policiais sobre o furto e o local onde os bens estavam guardados.

De acordo com o relato, ele havia ido até uma lanchonete, ali mesmo no bairro dos Fernandes, e presenciou o proprietário do estabelecimento oferecendo alguns objetos para algumas pessoas. Como ele sabia sobre o furto na escola e o tipo de objetos que havia sido levado, ele presumiu que pudessem ser oriundos de lá.

Com as informações, a equipe foi até a lanchonete para fazer contato com o proprietário. A experiência dos policiais militares acabou dificultando as respostas do abordado que, após várias perguntas, confessou ter comprado os objetos por R$ 2 mil, sendo R$ 500 em dinheiro e o restante em cheque, de um indivíduo que chegou em uma Kombi.

Os objetos estavam todos guardados no interior da residência, que fica nos fundos da lanchonete. Duas televiões, uma de 32" e uma de 40", um aparelho e duas caixas de som, um DVD, um Blu-Ray e um microfone foram apreendidos.

Diante dos fatos, o homem foi preso por receptação e conduzido ao plantão policial, onde foi feito contato com a diretora da escola que reconheceu, sem sombra de dúvidas, todos os objetos. Logo após foi ratificada a prisão do infrator.

Por Carina Reis
Imprensa Policial


0 comentários: