Fontes não oficiais garantem que proposta de reajuste da Prefeitura aos servidores será de 3,99% - Itupeva Agora

Agora

25 maio, 2017

Fontes não oficiais garantem que proposta de reajuste da Prefeitura aos servidores será de 3,99%


Na noite dessa quarta-feira (24), logo depois que o Sindserv anunciou a troca da manifestação de quinta-feira na Prefeitura para uma assembleia na sexta-feira, na sede do Sindserv, às 18h, recebemos informações de que uma nova proposta, ainda não oficial, foi feita pelo prefeito, que prevê aumento do valor do reajuste de 2 para 3,99% e diminuição do desconto do vale-transporte e combustível. Além disso, o prefeito teria se comprometido a congelar o próprio salário e o dos comissionados.

Em janeiro, o prefeito não renovou decreto do ex-prefeito, que congelava o reajuste dos servidores não concursados. Com isso, logo no primeiro mês de mandato, o salário do prefeito, vice e secretários foi reajustado em mais de 18% (estava congelado desde 2015) e de 9,28% para o restante dos comissionados.

No mês passado, durante prestação de contas na Câmara Municipal, o secretário de Fazenda mostrou preocupação com o alto custo da folha de pagamento da prefeitura que, com 490 cargos de livre nomeação contratados nesses primeiros meses, já está no limite de 54%. Na ocasião, ele chegou a apontar que provavelmente será preciso realizar demissões para não ultrapassar o máximo permito por lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad