Festival Budista Vesak será celebrado em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

07 maio, 2017

Festival Budista Vesak será celebrado em Itupeva


Na próxima quinta-feira, 11, a Florânima- Estação Saúde, espaço dedicado à saúde integral e autoconhecimento, celebrará o festival budista Vesak, com dança circular. O evento será realizado em Itupeva, na Rua Santa Isabel, 50, na próxima quinta-feira 11, a partir das 19h30.

Conhecido também como Wesak, Dia do Buddha ou Buddha Purnima, o Vesak acontece anualmente na lua cheia do antigo mês lunar indiano “Vesakha”, que se passa geralmente em maio do calendário gregoriano, e coincide com a lua cheia de Touro, da Kaballah. O Vesak é celebrado pelos budistas, já que foi neste período em que Siddhartha Gautama nasceu, iluminou-se 35 anos depois (Nirvana em sânscrito, ou Nibbana em pali), e teve sua passagem de sua última vida na Terra aos 80 anos (Parinirvana ou Parinibbana); como explica Lívia Rojas, sócia-proprietária, instrutora de Yoga e massoterapeuta na Florânima:

“O Vesak, também conhecido como Buddha Purnima, é o festival mais importante da filosofia budista. Foi durante a lua cheia do Vesakha que o Buddha nasceu, iluminou-se e fez sua última passagem -livrando-se assim do ciclo de morte e renascimento, conhecido como “Samsara”. Este é uma época muito auspiciosa, graças à egrégora que se forma em todo o planeta através da evocação das diretrizes budistas de auto realização e compaixão”.

O ponto alto da celebração será comandado por toda a experiência de Bia Esteves, profissional renomada das Danças Circulares Sagradas no Brasil, formada com professores norte-americanos e europeus. Bia atua como professora de cursos de formação para focalizadores de Dança Circular Sagrada, tendo feito trabalhos em vários estados do Brasil através do SESC, Secretarias de Saúde e outras organizações (além de sua experiência com Yoga no Departamento de Geriatria das Clínicas de São Paulo e no SESC Pompeia por mais de 18 anos).

Conheça um pouco mais sobre a Florânima: Há quase dois meses em funcionamento na cidade de Itupeva, a Estação Saúde tem a missão de “proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados para promover saúde física, mental, emocional e espiritual; desenvolvendo assim bem-estar e equilíbrio”, como diz em sua página oficial (www.floranima.com.br), oferecendo uma série de atividades:

Medicina Holística (Clínica Médica; Programação Neolinguística, Hipnoterapia e Reiki); Psicoterapia (Gestalt Terapia; Terapia Cognitiva e Psicossomática Sistêmica);
Massoterapia (Abhyanga- Massagem Ayurvédica; Abhyanga para gestantes e Thai Massagem); Yoga (Hatha Yoga; Kundalini Yoga e Ayurveda Yoga Terapia).

Além das terapias, a Florânima oferece uma série de atividades como palestras e cursos com temas diversificados como: Numerologia; Constelação Familiar Sistêmica; Filosofia Taoista; Mindfulness; Terapia Floral, Reiki, entre outros. O próximo curso de sua programação, já com inscrições abertas, será o de Dietoterapia Chinesa no dia 27 de maio.
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad