Falta de medicamentos causa revolta na população de Itupeva


A população de Itupeva vem sofrendo com a falta de medicamentos, nesta terça-feira (30) em uma matéria feita pela TV TEM a indignação foi grande entre os moradores de diversos bairros. Os relatos na matéria e nos comentários são que se falta de tudo, por exemplo: Remédios para dor de cabeça, febre, pressão, hipertensão, vitaminas, insulina entre outros remédios básicos.

Além da falta de medicamentos muitas pessoas relataram outros problemas na área da saúde como a marcação de exames de imagem que estão demorando 3 meses na fila de espera. Separamos algumas reclamações que recebemos sobre a saúde:

Além de não ter remédios básicos como para hipertensão, vitaminas, entre outros, para marcar especialista e exames de imagem tem um dia só do mês e tem que chegar de madrugada na fila porque as vagas acabam super rápido e os mesmos são marcados para 3 meses, estou esperando um ultrassom que eu marquei dia 7 de abril e será realizado somente em 30 de junho, disse Karina Belleti.

NÃO TEM NEM REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA E FEBRE QUEM DIRÁ 0 RESTO, contou Marcelo Pereira.

Eu pego meus remédios no posto em Jundiaí, aqui não tem faz muito tempo, que não tem remédio, relatou Mara Flores.

Com tantos cargos comissionados de salários altíssimos seria impossível ter verba suficiente pra saúde, educação,etc...Mas a culpa sempre será da dívida deixada pela gestão anterior, disse Leonardo Santana.

Ontem fui buscar os meus remédios de pressão no posto do Santa Eliza e a Enfermeira me falou que não tinha. Da última vez me deu só 20 comprimidos porque estavam sem estoque, desabafou Silvania Diniz.

A prefeitura de Itupeva respondeu através de sua assessoria de imprensa, que está tendo problemas para os pagamentos de fornecedores e essa semana será normalizado a entrega de medicamentos nos postos de saúde da cidade.

0 comentários: