Exposição de artista ítalo-brasileiro é atração na pinacoteca de Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

19 maio, 2017

Exposição de artista ítalo-brasileiro é atração na pinacoteca de Jundiaí


Mostra vai reunir obras religiosas de Inos Corradin, como Pietá, Via Crucis, Ressurreição de Lázaro, São Francisco e Cristo. Visitação é gratuita durante todos os dias da semana.

pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí (SP), recebe a partir desta sexta-feira (19) a exposição do artista ítalo-brasileiro Inos Corradin. O artista vai participar da abertura da mostra, às 19h30.
Inos Corradin é pintor, cenógrafo, gravador e desenhista. Nascido em 1929, na Itália, o artista chegou ao Brasil em 1950 e escolheu Jundiaí como moradia, onde vive até hoje. Coleciona diversas homenagens municipais, nacionais e internacionais ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. A mostra vai reunir as obras religiosas Pietá, Via Crucis, Ressurreição de Lázaro, São Francisco e Cristo – pertencentes ao acervo do município e que foram expostas no prédio do velório municipal de 1990 a 2015. Elas passam agora a compor a exposição permanente da pinacoteca.

As obras poderão ser apreciadas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. A entrada é gratuita e a pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad