Equipe feminina perde a classificação nos pênaltis


Dois jogos das semifinais femininas da Copa TV Tem foram realizados no ginásio Dorival Raymundo antes da grande final do time masculino, na noite de quinta-feira (4). Em ambos, os finalistas só foram definidos após cobranças de pênaltis, depois de empates no tempo normal.
No primeiro duelo, São Roque e Sorocaba ficaram no 2 a 2 e, nas penalidades, a equipe de São Roque levou a melhor. No segundo confronto, a equipe itupevense abriu o placar na etapa final, mas permitiu o empate de Itu. Nas cobranças de pênaltis, Itu foi melhor e ficou com a vaga.

Jogando em casa, as meninas de Itupeva buscaram o resultado desde o primeiro minuto. Com mais posse de bola, a equipe itupevense construiu três chances claras de gol na primeira etapa, duas com Stella e uma com Ana, mas a goleira Baron - em noite inspirada - fez ótimas defesas.

No segundo tempo, Itupeva continuou com a mesma proposta. Aos 12 minutos, Débora recebeu livre para abrir o placar: festa no ginásio Dorival Raymundo. Porém, no minuto seguinte, Itu empatou com Taiane Meneses.

Nas cobranças de pênalti, o time de Itu foi mais eficiente, marcou nas três cobranças: Mariana, Natália e Daiana converteram. Já Itupeva marcou apenas um gol, com Débora. Stella, a melhor em quadra, desperdiçou a última cobrança e viu novamente o sonho do título ir embora para as rivais.

“É a quarta vez que perdemos para Itu, todas nos pênaltis. Isso me deixa muito triste, fomos melhor em quadra mas não conseguimos converter em gol as chances criadas. Agora temos de levantar a cabeça e pensar nas próximas competições”, comentou o técnico de Itupeva, Rafael Betelli.

A capitã Débora também lamentou a eliminação. “Jogamos em cima delas o tempo todo, só peço para a nossa torcida não nos julgar por esse jogo. Fizemos uma belíssima campanha, paramos na semifinal e novamente nas cobranças de pênaltis. Estou triste pela eliminação, mas feliz pelo desempenho do time em quadra, demos o melhor, infelizmente a bola não entrou”.

A equipe feminina é composta pelas atletas: Stefanie, Karla, Patrícia, Marilu, Gláucia, Bruna, Débora, Heshiley, Talita, Erika, Jayza, Amanda, Stela, Ana e Ariane. A comissão técnica é formada pelo professor Rafael Betelli, com assistência dos professores Glauco Oliveira e Oscar Zcarias (Tilão).


A final da Copa TV Tem Feminino de 2017 será decidida entre São Roque e Itu, duelo marcado para a próxima segunda-feira (8).

0 comentários: