É falsa a notícia de bala com chumbinho - Itupeva Agora

Agora

02 maio, 2017

É falsa a notícia de bala com chumbinho



Fonte: Jornal da Região
Mais uma corrente se espalhou rapidamente pelo WhatsApp. Dessa vez ela transmitia a informação de que uma transportadora escolar (Simone) tinha flagrado criança com bala recheada de chumbinho (veneno para ratos) e havia ganhado a bala de um homem na rua. A mensagem deu até o endereço do bairro onde isso ocorreu, no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí.

Muitos pais entraram em desespero. O Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí e Região informou que não procede a informação. Que não existe transportadora registrada com o nome de Simone e muito menos as demais pessoas que fazem transporte de crianças tem “Simone” como motorista.

A notícia verdadeira dessa foto é do envenenamento de duas crianças em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, no Estado de Minas Gerais. Crianças de 3 e 8 anos receberam as balas recheadas com veneno para rato e foram socorridas com intoxicação no dia 25 de abril.

Para os pais serve de alerta para orientar os filhos a não aceitarem nada de estranhos. Mas nesse caso a informação é falsa. Ela segue a onda da “baleia azul”, de supostas “tarefas” para “prejudicar” alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad