Divino sedia evento aberto para debater 13 Reasons Why - Itupeva Agora

Agora

04 maio, 2017

Divino sedia evento aberto para debater 13 Reasons Why

Bullying, depressão e suicídio, temas que envolvem a série, são focos de conversa entre alunos, professores e pais


Jundiaí, maio de 2017 – O Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), será sede, no próximo sábado, dia 06, de um debate aberto ao público para discutir os principais temas da série 13 Reasons Why. O evento começa às 15 horas e foi idealizado pela professora de biologia, Tamara Aluani, que viu a preocupação dos alunos nas questões que norteiam os episódios.

Moda entre adolescentes de todo mundo, a série 13 Reasons Why, que trata de temas como bullying, depressão e suicídio, tem sido motivo de alerta dentro e fora de casa, já que a fase da adolescência traz uma carga emocional muito grande. Essas questões podem deixar o jovem mais volúvel para algumas situações e, por isso, é preciso um olhar atento de pais e educadores para os assuntos que tanto a série quanto o jogo envolvem.

A professora Tamara observou dentro do ambiente escolar uma grande discussão em torno destes temas. “É importante conversarmos com esses jovens e com quem mais tiver interessado em tratar do assunto. Assim conseguimos resolver essas e outras questões e criar uma parceria importante, mostrar que nos importamos com eles e que eles podem contar conosco”, ressalta.

Ela reforça que o diálogo deve estar em todas as esferas sociais. “Os pais devem acompanhar o que os filhos assistem, devem controlar de forma amistosa e, principalmente, estarem abertos às conversas dentro de casa. No ambiente escolar, nós educadores também devemos estar sempre atentos e disponíveis para os alunos. Criar essa aproximação e identificação é uma forma de acolher o jovem e torná-lo parte da sociedade.”

Serviço - Diálogo sobre 13 Reasons Why

Dia 06/05, às 15 horas

Auditório do Colégio Divino Salvador

Rua General Carneiro, 105

O evento será aberto ao público

Sobre o Colégio Divino Salvador

Há mais de 60 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor 3 que respeitem as diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad