Confira a programação do Dia do Desafio, desta quarta (31) - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

31 maio, 2017

Confira a programação do Dia do Desafio, desta quarta (31)



Em contagem regressiva, a cidade de Itupeva está esperando o Dia do Desafio (31), como mais um grande evento esportivo no município, as atividades irão marcar mais uma vez a participação itupevense, ao qual aderiu em 2004. Sob a coordenação da secretaria de Esportes e Lazer, diversos setores já estão sendo articulados, como secretarias municipais, academias, empresas, associações, tudo para que Itupeva possa fazer dessa a sua mais relevante participação no dia esportivo.

A proposta do Dia do Desafio é incentivar as pessoas à prática de atividades físicas, chamando a atenção para a importância dos exercícios na manutenção da saúde, na melhora da qualidade de vida e também na integração da comunidade.

O objetivo é que as pessoas realizem pelo menos 15 minutos de atividades, valendo qualquer tipo de exercício, como esportes coletivos, (futebol, basquete, vôlei); esportes individuais (ginástica, natação, tênis, artes marciais, etc.); atividades recreativas (caminhar, andar de bicicleta, dançar, etc.); entre tantas outras.As atividades podem ser feitas nas escolas, indústrias, academias, associações ou até mesmo nos espaços públicos como praças e parques, na rua, condomínios ou em casa, mas para que seja válido para o registro geral da cidade, é necessário que quem aderir ao evento informe sua participação na Central de Registros de Participantes, que fica na secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo. O registro pode ser feito pessoalmente, por telefone, no 4591-1214, ou pelo e-mail sec.esportes@itupeva.sp.gov.br), das 0h às 20h do dia 31.

Sobre o Dia do Desafio

Essa é a 23ª edição do Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto. Criado na década de 80 no Canadá, promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e realizado no Brasil desde 1995 pelo Sesc-SP, que passou a coordenar o evento em todo o continente americano a partir de 2000, é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade e esporte, com o objetivo de propor uma competição amigável entre as pessoas, organizações e cidades. No ano passado, a atividade contou com mais de 48 milhões e 100 mil participantes, de 3.697 cidades em 20 países diferentes.

Esse ano, Itupeva disputa com Pacho, uma pequena cidade colombiana com menos de 30 mil habitantes, localizada a 88 quilômetros da capital Bogotá.

Mais informações sobre o Dia do Desafio podem ser obtidas no site oficial, na página de Itupeva: www.sescsp.org.br/diadodesafio/itupeva.

Confira a programação:

7h – Jamaica Embalagem – próximo ao portal (ginástica laboral)
8h – Paço Municipal
8h – Grupo Senhoras Vl. São João – Parque da Cidade (alongamento e caminhada)
8h15 - Rádio Itupeva (em frente ao ginásio)
9h - Sorvetes Jundiá – Av. Emílio Checchinato, 1800 – Chave
9h – Creche Santa Fé
9h30 – Creche B. Oliveira – Moacir Giaretta, 281 (atividades diversas)
9h30 - APAE (Dança)
10h – CAPSI
11h - Escola Quilombinho (Dança)
15h – Creche Neide Maria – Pacaembu (ginástica com música)
15h30 – Creche Nossa Senhora de Lurdes
16h – Escola Quilombinho (Dança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad