Clube SBRI comemora 62 anos! - Itupeva Agora

Agora

28 maio, 2017

Clube SBRI comemora 62 anos!


O salão do clube SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva) tem muitas histórias para contar, pois há 62 anos é responsável por receber grandes festas e comemorações da cidade. Famoso pelas piscinas e quadra em pleno funcionamento, o clube celebrou neste domingo (28) a festa de aniversário de fundação.
"É com grande satisfação que abrimos as portas para que a população venha conhecer o que é o SBRI e comemorar com a gente", afirmou Romeu Hiroyuki Wakabayashi, presidente do clube.
O Prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, esteve presente também nas comemorações "Este lugar foi responsável por grande parte da adolescência de muitas pessoas aqui de Itupeva. É um orgulho, também, dizer que meu avô, José Marchi, foi um dos fundadores. Parabéns à diretoria".
Estavam presentes também o deputado federal Miguel Haddad, o vice-prefeito Alexandre Mustafa, o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, os vereadores Angelin Lourenção, Ezequiel Alves e Tatiana Salles.


História - A ideia de fundar um clube recreativo em Itupeva partiu de um bate papo entre amigos, que acontecia praticamente todas as noites. Inicialmente, o que se planejava era a recuperação do futebol de Itupeva, que desde 1950 não se fazia presente na cidade, uma vez que o tradicional campo havia sido desativado. O assunto tomou corpo, movimentado pela população - principalmente os jovens.

Os bailes no novo clube fizeram muito sucesso. Um calendário com as atividades eram editado sempre no início de cada ano. Os bailes de ‘reveillon’, de primavera e do aniversário do clube foram marcos registrados da então recém-criada Sociedade Recreativa Itupeva (SRI), tradição que perdurou até há poucos anos principalmente com a festa de fim de ano (verdadeira confraternização da família itupevense).
Em fevereiro de 1957, a sede da sociedade foi transferida para o prédio que ocupa até os dias de hoje, na rua Antonio Poli. O imóvel foi doado por Vicente Lopes da Costa, proprietário do empreendimento imobiliário. Posteriormente, os terrenos que circundavam a sede, onde ficam as piscinas e o ginásio de esportes, foram comprados para ampliar o clube.

Em 1962, a dívida da sociedade com a imobiliária ainda não estava quitada, por falta de recursos financeiros, o que resultou na mudança de nome da sociedade. O então deputado Osmair Zomignani, ex-prefeito de Jundiaí, propôs ajudar a Sociedade. Para isso, conseguiu uma verba para o clube, junto à Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad