“Chico” precisa de ajuda para tratamento - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

09 maio, 2017

“Chico” precisa de ajuda para tratamento



Em janeiro deste ano a Associação Mata Ciliar de Jundiaí, ONG parceira da Vetnil, recebeu a onça-parda Chico, que, ainda filhote, havia passado por um terrível acidente: uma colheitadeira de cana-de-açúcar feriu o animal, que sofreu um profundo corte na cabeça ocasionado pela lâmina da colheitadeira, lesionando parte de seu cérebro e comprometendo a sua visão. A fatalidade aconteceu na cidade de Tupã e machucou Chico e sua família. Felizmente, a irmã Vicky e ele foram resgatados pela Associação Mata Ciliar.

“O Chico estava com 40 dias de vida e 1/8 do cérebro necrosado. Aliada à medicação utilizada nos felinos, utilizamos o Vita Vet C da Vetnil, pois a vitamina C é um poderoso antioxidante, que ajuda a anular os radicais livres. O produto também melhora o sistema imunológico, a pele, evita problemas oftálmicos, aumenta a absorção de ferro, dentre outros benefícios”, explica Jéssica Paulino, médica veterinária de fauna da Mata Ciliar.

Doações

Qualquer pessoa pode ajudar, depositando na conta da ONG (http://mataciliar.org.br/mata/campanha-pelo-futuro-do-chico). Em troca, a Associação oferece visitas para que os doadores possam conhecer o nobre trabalho. O custo do tratamento está estimado em R$ 70 mil.

Fonte: Jornal da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad