Câmara estuda melhorias para ciclistas - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

03 maio, 2017

Câmara estuda melhorias para ciclistas



Os vereadores João Tosi e Eri Campos receberam na Câmara no último sábado (29) representantes dos grupos de ciclistas da cidade e o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Gonçalves. Na reunião, discutiram projeto de lei para que sejam criadas medidas de incentivo ao sistema cicloviário na cidade.

O vereador João Tosi destacou que diversas propostas estão em debate para melhorar a mobilidade urbana e incentivar o uso da bicicleta com segurança. “Junto com o presidente da Câmara, Eri Campos, estamos avaliando projetos para construção de bicicletários, sistema de ciclovias e ciclofaixas, entre outros”, explicou.

Já Eri Campos informou que algumas ações já serão tomadas neste mês. “Vamos votar a inserção do Dia do Ciclista e Semana do Ciclismo no calendário oficial de eventos do município e discutir a mobilidade urbana durante sessão ordinária neste mês, que é marcado pelo Maio Amarelo, um movimento que visa chamar atenção para o alto índice de mortes no trânsito e conscientizar sobre o respeito à vida”, afirmou.

Para os ciclistas que participaram da reunião, a iniciativa dos vereadores é muito interessante. “Vamos movimentar e conscientizar a população, tanto ciclistas quanto motoristas e pedestres ”, disse Luciano Donati, representante da equipe Javali MTB Itupeva. O secretário de mobilidade urbana destacou que o momento é propício para debater sobre o tema. “Em maio, vamos fazer uma campanha para respeito a vida no trânsito e vamos discutir a mobilidade urbana. Esta reunião com os grupos de ciclistas é muito importante para podermos falar sobre este assunto”, ressaltou Renato Gonçalves.

Estiveram presentes também os representantes do grupo Ghostbikers, Cleverton de Marchi ‘Stone’ e Caio Vinícius Zomignani, e a atleta Rosa Moraes, mas novas reuniões devem ser agendadas para discutir propostas para mobilidade urbana. “Estamos abertos para receber equipes de ciclistas e outras pessoas interessadas no tema”, afirmou João Tosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad