Cachaça de Itupeva é premiada na Bélgica - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

10 maio, 2017

Cachaça de Itupeva é premiada na Bélgica

Foto: Produtora Imaginary

A Cachaça Itupeva Armazenada em Barris Umburana foi premiada em Bruxelas, na Bélgica, com a medalha Grande Ouro. O concurso é um dos mais renomados do mundo e avalia a qualidade de bebidas.

De acordo com o responsável técnico do Alambique JP, Fernando Tonoli, a decisão por fabricar esta nova cachaça é ampliar a oferta de produtos exclusivos aos clientes. “O processo é diferente. Ela é bidestilada e permanece por três meses em um barril de umburana. O sabor e o aroma ficam diferentes”, explica.

Para ele, criador da bebida, o título traz para a Cachaça Itupeva uma boa reputação para entrar no mercado. “Estamos introduzindo um produto de extrema qualidade, além de ser totalmente produzido aqui”, destaca, lembrando que a plantação de cana é feita na propriedade da família que desde 1948 está envolvida na produção de aguardente.

Foto: Produtora Imaginary

À tradição familiar, Fernando Tonoli está acrescendo seu know-how como engenheiro agrônomo e sua especialização em vinhos, feita em Portugal. “É muito gratificante conquistar um título como este e ver que a cachaça produzida há tanto tempo pode se renovar. É a prova de que tem que se investir em novas tecnologias, em processos diferentes de produção e agregar valor a um produto tradicional feito na cidade”, diz.

Mas para quem pensa que a nova geração está dispensando os conhecimentos antigos, o engenheiro destaca que não há com o que se preocupar. “A branquinha tradicional nunca será deixada”, garante, fazendo referência a aguardente de cana JP. Pelo contrário, fortalecer a produção de cachaça e ampliar faz parte do trabalho. “Mudei algumas partes do processo que meu avô e meu pai faziam, apenas para garantir uma qualidade maior dos produtos”.

Fonte: Jornal Olhar de Itupeva
Foto: Produtora Imaginary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad