Atleta do Pept conquista bronze no circuito loterias caixa - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

02 maio, 2017

Atleta do Pept conquista bronze no circuito loterias caixa


O atleta itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, aluno do PEPT (Projeto Esporte Para Todos) da Prefeitura de Itupeva, participou da fase regional do Circuito Loterias Caixa, nesse final de semana, e conquistou uma medalha de bronze na prova de salto em distância.

Na prova dos 100 metros rasos, Ricardo sofreu uma lesão. Ainda assim, determinado, ele concluiu a prova (uma das especialidades do atleta) em quarto lugar, mas não pôde participar da disputa dos 200 metros.

Deficiente visual, Ricardo treina desde agosto de 2014 e já coleciona algumas conquistas, como medalhas nos Jogos Regionais e também nos Jogos Paralímpicos Universitários, disputados no fim do ano passado, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na ocasião, ele ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos.

O PEPT de Itupeva foi idealizado pela professora Jane Bergantin, da Secretaria de Esportes e Lazer, para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência. Foi implantado no município em 2014 e Jane continua à frente do projeto, com auxílio da professora Alessandra Gilioli, atendendo dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Nenhum comentário:

Post Top Ad