Prefeitura oferece modalidades de ginástica gratuitas - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

12 abril, 2017

Prefeitura oferece modalidades de ginástica gratuitas


Dentre as dezenas de modalidades que a Prefeitura de Itupeva oferece gratuitamente à população, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, a Ginástica é uma das que mais chama a atenção de meninos e meninas, inspirados pela possibilidade de seguirem no esporte e se tornarem os próximos Diego Hypólito ou Dayane dos Santos.

“Essa variedade de modalidades que a secretaria oferece é importante para atender todas as idades e, principalmente, às crianças, que tem possibilidade de descobrirem uma vocação em algum esporte que não seria tão acessível se fosse preciso pagar uma academia particular. É um incentivo que prestamos à população, que pode praticar vários esportes gratuitamente”, comenta o prefeito Marcão Marchi.

O professor Anderson Redressi explica que qualquer pessoa acima de 7 anos, com liberação médica para prática de atividades físicas, pode participar das aulas, com turmas de manhã e à tarde, que têm o objetivo de apresentar o Mundo da Ginástica, encantando e motivando o aluno, trabalhando a base das modalidades de Ginástica Acrobática, Ginástica Estética de Grupo, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim, sendo que as três primeiras contam também com horários específicos de treinamento com alunos selecionados para integrar a equipe que representa Itupeva em competições.

Prefeitura oferece várias modalidades de ginástica gratuitas 2

Para fazer parte da equipe, vários fatores, além do interesse do aluno, são necessários, como a frequência nas aulas e ser aprovado nos testes físico, ginástico geral e específico. Uma vez integrado à equipe, o aluno e os pais devem concordar com as regras, que são mais rigorosas e visam preparar o atleta para representar a cidade nos campeonatos, desde que ele possua idade mínima necessária para a modalidade e competição e cumpra as exigências técnicas e físicas necessárias (alcance 100% do teste específico, pois é o mínimo que o código pede).

Para se inscrever na ginástica, o interessado deve procurar a secretaria no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online.

Além da Ginástica, a Secretaria também oferece à população as modalidades de Alongamento, Basquete, Bocha, Caminhada, Corrida, Atletismo, Atletismo (PEPT – Programa Esporte Para Todos), Condicionamento Físico, Futsal, Ginástica, Handebol, Hidroginástica, Natação, Natação (PEPT), Pilates, Tênis de Campo (apenas PEPT), Voleibol, Voleibol Adaptado. Há ainda as modalidades que são desenvolvidas com entidades da cidade, como a Capoeira (Filhos do Céu e Kizomba / Cultuando Vidas – Águia Azul) e o Karatê (Kenkô e Karatê na Escola/Subaru). Mais informações podem ser obtidas direto na secretaria ou pelo telefone 4591-1214.

O amor dos alunos pela modalidade
Algumas alunas iniciaram recentemente os treinamentos, outras, já estão há anos vivendo a ginástica. Em comum, o amor pela modalidade: “Faço ginástica porque eu gosto, acho bonito, por ser um esporte e por melhorar a minha coordenação motora. Não tem nada que eu mais goste de fazer, sou apaixonada pela modalidade” - Gabriela Siqueira de Oliveira, 14 anos, pratica há 4 e já participou de vários torneios e eventos.

“Comecei a fazer ginástica pela saúde, mas logo na primeira aula me encantei. Gosto muito da modalidade, pois além de conhecer mais pessoas, o professor é muito legal. Atualmente eu nem penso em parar tão cedo de praticar” – Thays Vergari, de 13 anos, há 3 pratica.

“Gosto de algo que envolve flexibilidade e expressão corporal, vendo as pessoas que dançam na televisão, me motivo mais ainda a querer ser como elas. Acho que o projeto social tem me ajudado muito para melhorar minha força, flexibilidade, etc.” – Karen Daniela Castañeda Camelo, 16 anos, há 4 na ginástica e tendo participado de várias competições e eventos.

Atletas ginástica

Da esquerda para a direita estão as atletas: Gabriela, Thays, Karen, Amanda, Bruna, Laysa e Mel

“Estou na ginástica graças a uma amiga que me apresentou e, depois de um tempo, fiz o teste para entrar na equipe de treinamentos e consegui passar. Com o tempo, fui criando um amor pelo que estava fazendo, hoje estou só no começo”. – Amanda Pereira Lago da Silva, 13 anos, treina há 3.

“Eu sempre tive vontade de fazer ginástica e quando soube que em Itupeva tinha, resolvi me inscrever. Comecei a participar e gostei muito, o professor Anderson é incrível, já me ensinou diversas coisas e cada vez mais estamos evoluindo. Pretendo continuar praticando e trabalhar com isso!” – Bruna Éllen da Silva Aguiar, 17 anos, treina desde 2013.

“Sou apaixonada por ginástica, entrei por conta da saúde, mas com o tempo fui me apaixonando ainda mais. Ainda não participei de nenhum evento com a equipe, mas vou continuar me esforçando para isso” – Laysa Maria Gomes dos Santos, 14 anos, há 1 ano e meio treinando.

“Pratico ginástica pois, desde a primeira vez que vi, me encantei. Comecei a fazer e me apaixonei, fiz amizades maravilhosas e não penso em parar” – Mel Ashenbrenner Coninte, de 13 anos, treina há 4 e já fez diversas apresentações pela equipe da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad