Prefeitura deve demitir 120 comissionados. Total de contratados chega a 480 - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

28 abril, 2017

Prefeitura deve demitir 120 comissionados. Total de contratados chega a 480


O secretário de Fazenda da Prefeitura de Itupeva anunciou, nessa sexta-feira, 28, que será preciso demitir cerca de 120 comissionados para equilibrar as contas. Em vídeo, ele afirma que a atual gestão herdou uma dívida enorme da gestão passada e que, por conta disso, será necessário optar pela demissão, pois a folha de pagamento já está em 53% do orçamento.

Durante prestação de contas na Câmara, no dia anterior, ele afirmou que o número de nomeações de comissionados chega a 480, número bem perto do limite máximo permitido pela lei municipal, que é de 490.

O número de contratações é uma das grandes polêmicas criadas pela atual gestão, principalmente por conta de uma representação do Ministério Público que questiona a contratação de pelo menos 18 cargos acusados de nepotismo e, além disso, o prefeito autorizou um aumento de salário para si mesmo, vice-prefeito, secretários e gerentes de 18% logo nas primeiras semanas do ano, além de 9,28% para os outros cargos de comissão.

Atualmente, o número de cargos de livre nomeação na Prefeitura de Itupeva é bem maior do que cidades com população bem superior, como Jundiaí, com cerca de 250 e Várzea Paulista, com 180 e, mesmo com a demissão de 120 cargos, o número, que vai ficar em 360, ainda é bem superior ao que de municípios de maior porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad