PM da dicas para quem vai viajar no feriado


Pensando em você, cidadão de bem que irá viajar e quer deixar sua residência em segurança, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sugere alguns cuidados para que sua casa permaneça segura no período em que se ausentar:

Nunca deixe sua casa sem nenhum tipo de monitoramento!

Avise um familiar, um amigo ou mesmo um vizinho de sua confiança para entrar em contato com a Polícia Militar (190) ao observar qualquer sinal de arrombamento.

- Solicite a essa mesma pessoa que retire possíveis jornais ou correspondências que possam ficar acumulados na entrada da casa, Luzes acesas disfarçam sua ausência durante a noite, mas a evidenciam durante o dia.

- Certifique-se que as portas e janelas foram trancadas.

- Outra dica muito importante é não informar pelas redes sociais que irá viajar ou postar fotos durante a viagem.

- Tenha anotado em local seguro o número de série de seus bens (TV, vídeo, som, relógios, etc.). Em caso de furto, transmita esses dados ao policial. As chances de recuperá-los serão maiores.

O policiamento já está sendo reforçado com a “Operação 100 dias”. Com o emprego, inclusive, do efetivo administrativo, a operação visa reduzir a incidência de delitos e o controle dos indicadores criminais propiciando assim o aumento da sensação de segurança da comunidade.

São realizadas ações de policiamento ostensivo preventivo, fiscalização de trânsito, bem como o reforço dos demais programas de policiamento, tais como o Comunitário, o Rádio Patrulhamento, a Força Tática, a ROCAM e policiamento com bicicletas.

A Segurança Pública é dever do Estado, mas também é direito e responsabilidade de todos. Juntos, Polícia Militar e a comunidade podem conseguir níveis melhores de segurança. Contamos com a colaboração de todos, afinal, “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”!

0 comentários: