Moradores do Quilombo pedem mais atenção para o bairro


O bairro do quilombo, em Itupeva, é um dos mais antigos da cidade e também uma dos que passam por maiores dificuldades. Não há rede de internet e telefone que funcionem corretamente, o bairro ainda sofre c ruas de terra, tem poucas linhas de ônibus e a Ubs do bairro não tem todos os serviços com a regularidade do centro.

Distante cerca de 20 min do centro da cidade o quilombo "recebeu", em 2012, mais de 100 habitantes num conjunto residencial sem a mínima condição de moradia, não havia fiação elétrica, piso e casas foram entregues, na gestão do então prefeito Ocimar, sem nem mesmo encanamento. Hoje estas casas já sofreram invasão e o relato dos moradores é que o tráfico tomou conta do lugar.

Não bastasse estes problemas, a escola do bairro, que vinha sendo referencia ma cidade pelo ensino integral, foi descontinuada e hoje, segundo relato de pais e professores, está "largada". Até o momento a prefeitura não se pronunciou sobre os acontecimentos.

Confira o relato de um leitor:

"Jaqueline, tenho muitos amigos no Quilombo, ontem à noite estive aí, e as reclamações são constantes, e realmente constata-se que a escola está a "Deus dará", ouvi comentários de que não se tem mais regras, os alunos fazem o que bem entendem! Professores especialistas que eram para dar aulas de inglês, Música, Filosofia, Educação Física, não conseguem dar suas aulas, apenas mediam conflitos e tentam apaziguar situações! É uma pena todo o trabalho da valorosa equipe de professores e funcionários que muitos eu conheço e sei do que estou falando, não tem o respaldo da Secretaria Municipal de Educação para darem a sequência no maravilhoso trabalho que a equipe toda incluindo a grandiosa diretora Juliana vinha fazendo por esse bairro! E se eu estou falando mentira, gostaria que as pessoas do bairro, especialmente mães de alunos da escola do Quiilombo, me corrijam!! Peço encarecidamente a Secretaria de Educação em nome de muitas mães que nos questionam, um olhar especial por essa escola, pois todos que usam aquele espaço são merecedores, e não estão ali por acaso e muito menos para passarem o tempo! A escola do Quiilombo é "igual" a qualquer outra da rede, e pelo que se sabe, não está se tendo a atenção devida!", relata Gilmar

Recentemente a Prefeitura de Itupeva realizou obras de infraestrutura na região do Quilombo. Máquinas e funcionários da Prefeitura realizam serviços de limpeza, reaterro com compactação e acabamento com bica corrida nas ruas da Vila Aparecida, além do corte de mato.

0 comentários: