Moradora de rua 'troca' Rodoviária pelo Hospital de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

11 abril, 2017

Moradora de rua 'troca' Rodoviária pelo Hospital de Itupeva


Nesse final de semana, recebemos uma foto de um leitor que não quis se identificar, mostrando uma moradora de rua que dormia no Hospital de Itupeva ao lado da Farmácia. Ele solicitou que se possível a prefeitura faça um trabalho no local para ajudar essas pessoas. Encaminhamos o pedido para prefeitura que respondeu por sua assessoria se imprensa:

A Secretaria de Saúde informa que uma mulher conhecida como 'Xuxa' foi atendida pela Guarda Civil Municipal e levada para casa depois de pernoitar nas proximidades do Hospital Municipal. É importante ressaltar que a Prefeitura de Itupeva tem realizado ações de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua no município. No dia 5 de abril, inclusive, a Secretaria de Desenvolvimento Social atuou nas proximidades dos Correios, na Praça da Bíblia, com este propósito.

Até o momento, 35 abordagens já foram realizadas graças a este trabalho. Deste total, quatro pessoas retornaram para a família, três foram encaminhadas para uma clínica de reabilitação e sete voltaram para a cidade de origem.

O órgão responsável por esse tipo de abordagem é o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a Política Nacional para a População em Situação de Rua é instituída pelo Decreto nº7.053, de 23 de dezembro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad