ITUPEVA REGISTRA 9 CASOS DE ESTUPRO - Itupeva Agora

Agora

24 abril, 2017

ITUPEVA REGISTRA 9 CASOS DE ESTUPRO


Quase 70 casos de estupro, incluindo abusos sexuais contra adolescentes e crianças, foram registrados na Região em apenas dois meses. O número – 68, no total – se refere aos boletins de ocorrência registrados entre janeiro e fevereiro deste ano em nove municípios, incluindo Jundiaí, que lidera a contagem, com 30 registros policiais.
Das cidades analisadas, apenas Cabreúva e Morungaba não tiveram casos de estupros nos dois primeiros meses do ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com 47.210 e 13.085 habitantes, respectivamente, os municípios somaram três casos no mesmo período do ano passado.
Com população menor que Cabreúva, Louveira, com seus 44.904 – segundo dados de 2016 do IBGE -, registrou nove casos. O número é o mesmo de Itupeva, com 55.596 moradores, e menor apenas que o contabilizado em Jundiaí, o maior município da Região, com 405.740 habitantes. Por outro lado, Louveira teve um dos melhores índices de esclarecimento de tais delitos entre as outras cidades, identificando e prendendo praticamente todos os autores de abusos sexuais contra adultos, adolescentes e crianças.
Outros números - Oito boletins de ocorrência de abusos sexuais, incluindo estupros de vulneráveis – contra pessoa menor de 14 anos -, foram anotados em Várzea Paulista entre janeiro e fevereiro deste ano. Segundo maior da região em número de habitantes, com população de 117.772 pessoas, o município teve dois casos a mais que Campo Limpo Paulista, com 81.693 habitantes.
Quatro casos foram registrados em Itatiba no período comparativo de 2017, segundo a SSP, entre 114.912 habitantes. Com a terceira maior população da Região, Itatiba teve apenas mais casos que Louveira (dois boletins e 28.012 habitantes), além de Cabreúva e Morungaba, sem nenhum registro policial. Responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo, a SSP deve divulgar, no próximo dia 25, os dados referentes ao mês de março passado.

Fonte: Itupeva com Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad