Imbatível: Itupeva vence mais uma e está na final da Copa TV TEM - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

28 abril, 2017

Imbatível: Itupeva vence mais uma e está na final da Copa TV TEM


Uma conquista que já é inédita para o município, Itupeva chega, pela primeira vez, à final da Copa Tv Tem de Futsal no masculino, depois de vencer Alumínio por 2 a 1 nessa quinta-feira, 27, em Sorocaba. O time entrou em quadra, como se diz no jargão futebolístico, podendo jogar com “o regulamento embaixo do braço”, já que o empate garantia a classificação, mas não quis contar com a sorte e, desde o início da partida, jogou para vencer.

A tensão foi estabelecida logo no início e, aos 4 minutos de jogo, 3 jogadores, dois itupevenses e um de Alumínio, já estavam advertidos com cartão amarelo. A luta pela posse de bola seguiu e, aos 10 minutos, com chute de fora da área, o camisa 5 de Alumínio abriu o placar, um resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Os minutos seguintes do primeiro tempo foram emocionantes, com bola na trave, gols perdidos e os dois goleiros trabalhando muito. Rômulo ainda evitou o gol em uma chance cara a cara de Alumínio e garantiu que o time fosse para o intervalo com a desvantagem de apenas um gol.

Itupeva voltou para o segundo tempo disposta a reverter o resultado e, aos dois minutos, veio o empate. Em batida de falta com jogada ensaiada, com troca rápida com jogadores do banco, saiu o gol de Lukinha, camisa 10. Esse placar já garantia a equipe na final e Rômulo tratou de segurar a vantagem com mais uma importante defesa, aos 6 minutos.

Nos derradeiros minutos, Alumínio teve de apelar para o goleiro linha e Itupeva desperdiçou várias chances de virar a partida. Foi então que, faltando 51 segundos para o apito final, Rômulo, que já vinha se consagrando pelas importantes defesas na noite, sacramentou a bela atuação ao agarrar uma bola e, se aproveitando da ausência do goleiro adversário sob as traves, chutou de onde estava e marcou o segundo gol de Itupeva, exterminando qualquer possibilidade de que a vaga pudesse escapar.


Fim de partida, Itupeva, classificada com gol de Lukinha e do goleiro artilheiro Rômulo, 2; Alumínio, 1. Foi a terceira vitória dos itupevenses jogando contra Alumínio nessa edição da Copa TV Tem, a segunda de virada e o time segue invicto para a final no torneio, com três vitórias e dois empates.

O técnico Cláudio José Batista, professor da secretaria de Esportes e Lazer, elogiou a união da equipe e comemorou muito junto aos jogadores, que celebraram a conquista dando um banho no treinador.

"O time entrou confiante para o jogo. É com muito orgulho que entramos nessa final, que é a primeira de Itupeva nessa competição”, comemorava Lukinha, o camisa 10 e autor do gol de empate.

“Foi uma alegria imensurável fazer o gol que confirmou Itupeva na final. Eu dedico esse gol para todos meus companheiros, comissão e atletas, que estão fazendo um trabalho espetacular desde o início da competição”, afirmou Rômulo Soares, goleiro que fez o gol da virada e comemorou mandando um coraçãozinho para a namorada na arquibancada.

Itupeva vai enfrentar agora, em duas partidas, Itu, que empatou com Várzea Paulista em 1 a 1 e ficou com a vaga por conta da vitória no primeiro jogo. As finais estão marcados para os dias 4 e 8 de maio, em locais ainda a serem definidos. Além do técnico Cláudio, o time de futsal da Prefeitura de Itupeva conta com o auxílio dos professores Glauco R. Silveira, Oscar Zacarias (Tilão) e Rafael Betelli, coordenador da modalidade na Prefeitura e técnico da equipe feminina, que se classificou para a semifinal nessa última segunda-feira, 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad