Hopi Hari tem energia cortada por falta de pagamento - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

25 abril, 2017

Hopi Hari tem energia cortada por falta de pagamento


 O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Segundo funcionários, o estabelecimento está funcionando por meio de gerador. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) confirma a suspensão do serviço, que ocorreu no dia 10 de abril, e afirma que a medida representa o último recurso da concessionária diante do débito do cliente.
No ano passado, a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial feito pelo parque de diversões. A solicitação é uma tentativa da empresa de se reorganizar para pagar as dívidas e evitar a falência.

Gerador

Uma funcionária do parque, que prefere não ser identificada, afirma que mesmo sem energia as atividades não foram interrompidas porque o estabelecimento está usando gerador.

"Está sem energia, mas estamos trabalhando normalmente, só que à base de gerador", relata.

A ex-funcionária D.S.R destaca que ficou sabendo que o parque estava sem energia e usando gerador. Ela conta ainda que após ser demitida no ano passado, teve que entrar na Justiça para conseguir receber os direitos trabalhistas.

"Para conseguir o seguro-desemprego você tem que entrar na Justiça. Fui demitida em agosto com mais oito pessoas do setor de shows e só consegui dar entrada no seguro em fevereiro deste ano [...] em alguns casos eles não tão pagando mais salário, só diária", explica.

A assessoria do Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão (Sindiversão) disse que não sabia do corte de energia, já que não recebeu nenhuma denúncia de trabalhadores. Em relação ao fracionamento dos salários, a entidade ressaltou que seria uma das formas encontradas pelo estabelecimento para tentar quitar as dívidas.

Nova gestão

Em nota, o novo presidente do Hopi Hari, José Luiz Abdalla, disse que como o parque mudou de gestão no dia 29 de dezembro passa por um período de transição e que o estabelecimento está em fase de reestruturação.

"A energia elétrica fornecida pela CPFL foi interrompida por não termos chegado a um acordo sobre formas de pagamento de dívidas antigas - o que esperamos aconteça em breve. O Hopi Hari tem tomado todas as medidas necessárias para continuar funcionando normalmente para o seu público, com todas as garantias", informa no documento.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad