Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem - Itupeva Agora

Agora

06 abril, 2017

Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem



A Prefeitura de Itupeva orienta a população sobre o período de estiagem. Com o tempo seco, provocado pela escassez de chuva, o município reforça ações de cuidados com a saúde, economia de energia elétrica e prevenção de incêndios e queimadas.

Estiagem é o resultado da redução, atraso e ausência de chuvas ou de períodos chuvosos previstos para uma determinada temporada. Nesta época o ar fica mais seco, propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias.

O secretarário de Defesa Civil de Itupeva, Marco Antonio Randa, explicou que é preciso muita atenção, principalmente com crianças e idosos, neste período do ano. “Recomenda-se muita limpeza nas residências, evitando acúmulo de poeira e permanência por muito tempo em aglomerações e locais fechados. Recomenda-se, também, tomar muito líquido”.

Há possibilidade de ocorrer racionamento de água, em virtude da diminuição nos reservatórios e rios, falta de energia elétrica e principalmente o aumento de incêndios em matas e florestas. "É preciso evitar práticas como queima de lixo, fogos ou qualquer tipo de queimada. Deve-se economizar água e energia elétrica. O fogo e a fumaça são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente”, completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad