Cursos profissionalizantes gratuitos: faça sua inscrição


As inscrições começaram segunda-feira (17) e permanecem até esta quarta-feira (19), para os cursos de Assistente Administrativo e Atendimento e Recepção - 30 vagas cada.
A ação é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e feito em Itupeva por meio da parceria com a Prefeitura. O curso será ministrado de segunda-feira à sexta-feira, com cinco horas diárias e carga horária total de 160 horas (40 horas para formação básica e 120 horas para formação especifica).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, mesmo que as vagas sejam totalmente preenchidas, será criada uma lista de espera. "Isso porque se o aluno tiver um número grande de faltas, ele pode ter a matrícula desfeita e outra pessoa poderá substituí-lo. O desempenho dos alunos garante a continuidade do convênio e a possível formação de novas turmas no segundo semestre", explicou a secretária Aline Melo Alves.

Alguns requisitos são necessários: ser maior de 16 anos, estar desempregado e com o Ensino Fundamental completo. Para se inscrever, basta comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) levando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Se for menor de idade, o comprovante deve estar no nome do pai ou da mãe. Se não possuir comprovante no próprio nome, é necessário anexar uma declaração do dono da residência.



0 comentários: