Carateca itupevense conquista medalha no Arnold Classic - Itupeva Agora

Agora

26 abril, 2017

Carateca itupevense conquista medalha no Arnold Classic


O carateca itupevense Douglas dos Santos Ramos, da Associação Subaru de Karate, participou, nesse último final de semana, nos dias 22 e 23, do maior evento multiesportivo do mundo, o Arnold Classic South America e obeteve uma excelente conquista, a terceira colocação na categoria sênior – 60 Kg no Caratê.

Apesar da ótima classificação, Douglas disse que a expectativa era de um resultado até melhor: “Eu esperava ter saído campeão no Arnold Classic, mas tropecei na semifinal e tive de vencer a final da repescagem para ficar em terceiro”, comentou o atleta que, já tendo participando de várias competições de nível internacional, inclusive viajado várias vezes para a Europa, não se intimidou com o porte do torneio.

Disputado em São Paulo, o Arnol Classic é o único evento open particular no Brasil com pontuação nacional para o ranking da CBK – Confederação Brasileira de Karate – entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, e contou com a presença do próprio Arnold Schwarzenegger, que veio ao país para divulgar o evento e também participou da premiação dos campeões do Bodybuilding Profissional, Figure Profissional e Strongman Profissional.

O V Open Internacional de Karate Arnold Classic South America é o evento que mais tem crescido em tamanho e importância no cenário do karate nacional. Este ano, foram 85 categorias em dois dias de evento, incluindo, nessa edição, uma novidade, 10 categorias de ParaKarate para deficientes auditivos, visuais, e pessoas com mobilidade reduzida, sem limite de graduação.

Douglas tem se destacado nos torneios que disputa. Recentemente, em Louveira, na 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista, o atleta não apenas garantiu sua classificação para a final do Paulista, nos dias 6 e 7 de maio, em São Bernardo do Campo, como também conquistou uma medalha de ouro no Shiai Sênior Masculino. 

Fonte: A Voz do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad