Alunos do Circo Social visitam Corpo de Bombeiros - Itupeva Agora

Agora

13 abril, 2017

Alunos do Circo Social visitam Corpo de Bombeiros


Nos dias 5 e 6 de abril os alunos do Programa Circo Social fizeram uma visita a base do Corpo de Bombeiros de Itupeva. Empolgados, os alunos foram recebidos pelo Comandante 1º Sargento Maurício Rodrigues da Silva e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do prédio, os veículos e equipamentos utilizados.Também conversaram com os integrantes da Corporação, tiraram dúvidas e receberam muitas orientações.

“Faz parte do Projeto promover também essas atividades para os alunos e permitir que eles possam conhecer coisas da nossa cidade mesmo, como o Corpo de Bombeiros, que faz um trabalho extremamente importante e muitas vezes nem é conhecido. A ideia é realizar visitas mensais em vários lugares na cidade”, explica o professor Anderson.

O Programa Circo Social, oferecido para crianças do município gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, busca integrar os alunos no mundo e na vivência do circo e, também garantir mais conhecimento, experiência em outras atividades e um maior entendimento do próprio ambiente que os cerca, com várias ações, como as visitas programadas, por exemplo.

Recentemente, o Programa Circo Social foi ampliado pela Prefeitura, passando a receber inscrições de crianças a partir dos 9 anos. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e tarde, às terças-feiras, na Chácara do Abobrinha. Mais informações pelo telefone 4591-1214 ou na secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo, Rua Profª. Deolinda Silveira de Camargo, 300.

O base Corpo de Bombeiros de Itupeva fica na Rua João Sábio Gonçalves, 152, Jd. Ana Luíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad