Advogado é preso por aplicar golpes e não repassar indenizações - Itupeva Agora

Agora

19 abril, 2017

Advogado é preso por aplicar golpes e não repassar indenizações

Clientes reclamam de prejuízo que chega a R$ 400 mil (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um advogado foi preso por suspeita de aplicar golpes em clientes, em Jundiaí (SP). De acordo com a Polícia Civil, o homem era procurado por apropriação indébita, quando o indivíduo fica com algo que não é dele. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (18).
Segundo o delegado Álvaro Noventa Júnior, 12 boletins de ocorrência foram registrados contra o advogado no primeiro distrito da cidade. O prejuízo apontado por cinco clientes chega a R$ 400 mil, valor de prestações que não foram depositadas. Nenhum representante do advogado foi encontrado para comentar o caso.
“Nós demos ciência a ele em relação ao mandado de prisão preventiva e ele leu, achou injusto, falou que muitos dos casos já estavam resolvidos e alguns ele não tinha nada a ver", conta o delegado.
Conforme o depoimento de vítimas do advogado, ele as representava contra uma empresa que construiu um conjunto habitacional em Itupeva (SP), há mais de 10 anos. No entanto, o advogado teria ficado com prestações que deveriam ser depositadas em uma conta judicial e não repassou indenizações aos clientes, que foram pagas pela construtora.
Se condenado pela pena máxima, o suspeito pode pegar cinco anos em cada processo. “Quando as vítimas se sentiam lesadas e queriam cancelar o negócio junto à cooperativa, ele atuava a favor dessas vítimas na Justiça e, assim que existia um valor favorável que ele ia receber em nome dos clientes, recebia e não repassava para as vítima”, afirma Álvaro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad